sábado, novembro 02, 2013

Islândia e Groenlândia do nosso jeito

Terminei anteontem de contar todas as peripécias de nossa viagem pela Islândia e imagino que algum leitor tenha se perguntado como chegamos lá.
Bem, algumas coisas já foram ditas, mas repito aqui, complementando, na esperança que o nosso jeitinho possa ajudar um ou outro viajante.
Começamos planejando uma viagem à Europa no verão. E como a gente gosta bem pouco de calor, pensamos em escolher destinos frios, além dos quentes, obrigatórios. 
Destino vencedor: Islândia! E por acréscimo Groenlândia...
Pesquisa daqui e dali e achamos que não conseguiríamos operacionalizar a coisa sozinhas.
Foi daí que Ana descobriu na internet a Ice Tourism. Lemos a programação e gostamos. Mas havia um detalhe, todas as saídas programadas para aquele verão não se encaixavam muito bem no tempo que teríamos disponível para esse trecho da viagem. Pena!
Falamos por Skype com o representante da agência, Ivo Gabriel. Ele nos ofereceu a oportunidade de entrar num grupo já formado por uma agência portuguesa, a Pinto Lopes. E as datas eram as ideais para a nossa agenda. \o/ 
Topamos. E assim, e nos tornamos parte de um grupo de portugueses, conterrâneos do Ivo.
Estivemos em contato com ele durante algum tempo, recebendo instruções e combinando formas de pagamento. Pra facilitar nossa vida, Ivo propôs um sinal por cartão de crédito e o restante a ser pago lá na Islândia, em dinheiro. Evitamos, assim, os famosos 6% que engordam a fatura do cartão!
Pacotes para Groenlândia e Islândia agendados! Mas ainda precisávamos providenciar os vôos para chegar a Keflavík.
Partiríamos de Londres e para lá retornaríamos. 
As opções que escolhemos, levando em conta horário de vôos e preços, foram: 
  • ida: vôo FI455 da Icelandair, saindo do aeroporto de Heathrow às 21h10 e chegando a Keflavík às 23h10
  • volta: vôo 2296 da easyJet, saindo de Keflavík às 10h e chagando ao aeroporto de Luton às 13h55
Foram vôos bons. E não ficaram tão caros, mesmo pagando pra despachar a bagagem, na easyJet. Aliás, nem precisávamos ter pagado, já que grande parte dos agasalhos volumosos ficaram por lá. Sem falar na minha velha bota de caminhada...
Tchau! Nossos 16 anos juntas foram só aventura!
Quanto aos hotéis, não foram escolhidos por nós, mas aprovamos todos, com um pontinho negativo para o Fjardarhótel Reydarfjödur
E a Ice Tourism... super recomendamos! Além de grandes grupos como o nosso, eles fazem roteiros privados, com ou sem guia, com carro alugado, mapa detalhado e apoio telefônico 24 horas. É só falar com o Ivo, ele está sempre no Skype (ivo.martins.tourism)  ou no FB.
E alguém ainda duvida que nós gostamos da viagem? Ara... Dá uma olhada nas nossas carinhas!